EDIÇÃO 2018

Partilhar

De 3 a 7 de dezembro de 2018, alunos, professores, escolas e comunidades educativas, em todo o país, podem participar no desafio lançado pelo Movimento Código Portugal #3 – Aquakids, uma ação global de familiarização com a programação e o código.

A atividade proposta pelo Movimento Código Portugal, que se insere na Hora do Código, consiste num conjunto de desafios que suportam uma competição a nível nacional entre escolas do Ensino Básico. A atividade oferece aos participantes a oportunidade de aprender como construir, de forma divertida, alguns programas que ajudam os Aquakids a cumprirem as suas missões.

As três escolas de cada um dos ciclos do Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º), que tenham conseguido resolver, proporcionalmente, mais desafios, com um mínimo de blocos de programa, receberão como prémio um robot Ozobot Evo.

Os premiados serão anunciados na sessão de encerramento do Movimento Código Portugal 2018, que terá lugar no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, no próximo dia 7 de dezembro, entre as 14h e as 17h.


Movimento Código Portugal

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional para a literacia digital e a computação.

Queremos aproximar os jovens, os estudantes e a sociedade em geral em torno do universo científico e tecnológico da informática e da programação de computadores.

A terceira edição da iniciativa, Movimento Código Portugal, terá lugar entre 3 e 7 de Dezembro, semana durante a qual escolas, instituições de investigação e de ensino superior, estudantes e público em geral participam em atividades em todo o país.

 

 
 
 
 

EDIÇÕES ANTERIORES

 
 

PARTICIPAÇÕES EM 2017


181064

Desafios

1986463

Blocos

 

 
 
 

PARTICIPAÇÕES EM 2016


177287

Desafios

1172091

Blocos




Siga o Movimento Código Portugal no Facebook!